sábado, 14 de maio de 2011

Museu Imaginário.



Alguns desenhos infantis que eu gostava de assistir, um deles era o famoso Pica-Pau, sempre se metendo em confusão, também o Tio Patinhas, Pato Donald...  



                                                                                                       
                                                                    


























... E o Popeye, que comia espinafre pra ficar forte, e salvar a Olívia das peripécias do Brutos.









Nas brincadeiras, gostava de jogar Bolinhas de Gude, com meus amigos rua afora.

 


  

Nos dias de chuva, brincava com meu Autorama, dentro de casa.








Estudei no colégio Santa Teresinha, colégio de Irmãs, muito disciplinado, praticava esportes, como vôlei e futebol de salão, participava de campeonatos que aconteciam na cidade ou em municípios vizinhos. Ali fiz grandes amizades que até hoje tenho, de vez enquando nos encontramos para relembrar dos velhos tempos de escola.








Na minha adolescência eu gostava muito de escutar músicas, que na época era Vinil, curtia Beatles, Queen, Pink Floyd e muitas outras bandas de rock, que continuo escutando até hoje. Gostava também de Guitarra e violão, e os aparelhos de som, na época, eram os do modelo três em um, por sinal, muito melhores que os de hoje.


















Aqui uma coleção de filmes de revelação de máquinas fotográficas antigas. Quando me reunia com meus amigos sempre tirava algumas fotos.








E tem uma coisa que eu ganhei do meu pai na adolescência que eu gostava muito mesmo, a minha moto XL 250. Saia com ela pra todo lado, até mesmo nos dias mais frio, não dava importância.



 



No meu tempo de escola existiam poucas marcas de tênis, as mais conhecidas era o Kichute e o All Star, principalmente o de botinha que todos queriam ter um, e ainda se encontra no mercado.









Quanto aos filmes e novelas, relacionei alguns que marcaram época, como Rambo, Grease, Roque Santeiro, Que Rei Sou Eu, Guerra dos Sexos, etc...















Com o passar do tempo e de nossa idade, as coisas vão mudando, nós vamos nos acomodando,  queremos mais sossego, por isto prefiro saborear um bom vinho. Sempre que posso vou a outros lugares fazer cursos para me aperfeiçoar nas plantações e podas de frutas principalmente nas videiras, que é o que mais gosto.












                                                                                                                       










     Ronaldo Souza da Silva.                                                             

Um comentário:

  1. Oi Ronaldo!

    Os fatos são significativos quando ficam registrados em nossa memória.
    Abraços.
    Marcelí.

    ResponderExcluir